Versiculo Semanal.

"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." (Salmos 106:3)





terça-feira, 29 de junho de 2010


APENAS MAIS UM? EU NÃO, NANANINANÃO!
Oi galera, tudo bem? :D

Então povo de Deus, hoje quero levar-nos a refletir um pouco sobre algo que aconteceu a muito, muito tempo atrás...
Vamo lá?!
"Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que o de Tiberíades. Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos.
Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos.
Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima. Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?
Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.
Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço.
Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?
Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil." (João 6:1-10)

Bom gente, essa semana Deus tem me relembrado de uma frase que havia me esquecido já...
E então, falamos sobre sal dentro do saleiro, falamos sobre fazermos a vontade de Deus, falamos sobre Ele crescer e nós diminuirmos... Mas essa semana e em especial hoje, e a partir de hoje, eu não quero ser mais um na multidão.
E isso meio que associa tudo que vimos já, tudo que Deus tem me levado a pensar e refletir sobre...
Meo, um rapaz com 5 pães e 2 peixes, foi um instrumento de Deus naquele tempo para alimentar uma multidão. E nós? Rapazes e Moças? Vamos ficar até quando sendo apenas mais um, mais um e mais um?
Imagina quantas multidões nós podemos abençoar? Pensa quantas pessoas podem conhecer a Jesus através de nossas simplezinhas vidas? Am... eaí? Vamo continua parados?
Há outra coisa que me chama a atenção no texto, é que o rapaz foi apenas usado, mas quem fez tudo foi Jesus. E é isso que devemos ser meo, instrumentos para que Jesus seja visto, para que Jesus seja sentido, para que a vontade dEle seja feita! Mesmo que seja com alguns pãeszinhos e outros peixinhos...
"Convém que Ele cresça e que eu diminua." (João 3:30).
É Ele quem tem que ser visto e não nós, temos que resplandecer a face, a glória de Deus. Exalar o perfume do Papai. Sermos os instrumentos, os canais que levam Ele a ser visto pelos povos...
Eaí, até quanto vai fica sentado nessa cadeira? E você, deitado nesse sofá?

"Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.
Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido." (João 6:11-13).

Eaí, vamos ser feitores da história ou vamos apenas contá-la?
Que Deus te abençoe, uma semana abençoada :D Mova-se!
Edson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :D

Você não está sozinho. Ore e creia!