Versiculo Semanal.

"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." (Salmos 106:3)





sábado, 5 de junho de 2010

Desistindo com Jesus


Desistindo com Jesus

Eu achava que a gente nunca mais desistiria de nada quando encontrasse Jesus, mas hoje percebi que tem coisas que se somos cristãos de verdade precisamos desistir. Calma! Não virei incrédulo, nem os cultos com palavras de vitória estão errados. Pensa no meu caso, desde que conheci Jesus tive duas namoradas, acho um número elevadíssimo, poxa, sou crente, era pra casar com a primeira! Fazer o que se ela resolveu me dar um pé? Chorei, dias, meses. Quem não choraria? Mas enfim, anos depois percebi o livramento que Deus me deu, por várias vezes QUASE caímos, mas éramos obreiros e embora jovens demais levávamos a obra de Deus a sério. Por motivos que não vem ao caso, mas com base em decepções eu saí da denominação, pouco tempo depois ela saiu da igreja. Hoje está no mundo, tomara que se arrependa e volte para os caminhos do Senhor. Pois bem, voltando ao assunto, disse que passei a desistir, a primeira coisa que aprendi a desistir foi de entender a mente de Deus, coisa que gente antiga de igreja adora fazer. Cara, Ele não muda, mas nem sempre age do mesmo jeito, não tem como falar “Se foi assim é de Deus.” Ou “Não, Deus não age assim, essa pessoa não é pra você.” Existem pessoas usadas, mas existem também as abusadas, aquelas que nunca tiveram um relacionameto abençoado e transmitem seus traumas aos novos relacionamentos e que por vezes abortam o casamento que estava sendo gerado não no útero da mulher, mas no coração do casal – Orem por essas figuras, quem sabe com uma tampa de panela elas se tornem mais otimistas.


A minha segunda namorada, linda, olhos verdes, pele branca, rostinho fino e nariz arrebitado, todo mundo que acabara de conhecê-la perguntava se ela era brasileira. Namoramos por três anos e meio, quase um casamento, me mudei pro Rio e ela ficou de vir quatro meses depois, sendo que depois de um mês ela me liga e fala “não dá mais certo.” Nem insisti, perguntei se era realmente o que ela queria - término confirmado - estranhei muito o fato de não vir lágrima nenhuma aos meus olhos, nunca tinha sentido Deus me confortando daquele jeito, conforto Ele sempre me deu, mas era em meio a um choro compulsivo e soluçante. Olha O Senhor inovando na minha vida! Orei e agradeci, ela é uma verdadeira serva, então se minha vida e a dela está nas mão de Deus, aceitei, pela primeira vez não reclamei. Chega de tentar fazer Deus cumprir a vontade d’Ele na minha vida só se for de acordo com a minha vontade também. Confiei com todo o meu coração, talvez pela primeira vez, assumo. Se eu entreguei minha vida, meu coração, meu ser e tudo o que sou e tenho nas mãos dele, tudo o que acontece é bom, até onde eu não vejo o bem.


A igreja que eu frequento tem muita gente bonita, tem gente que fala que é igreja de playboy, pode? Só se for! Afe, agora que arrumei um emprego decente! E nunca me excluiram porque eu não ia de carro importado pro culto de domingo. Aí, se toca! Se a tua igreja tem só uma classe, ou ricos ou pobres, mano, isso pode ser um problema, Jesus veio pra ricos e pobres, feios e bonitos e até pra bons e maus, nem só pra uns nem pra outros.


O fato é que quando a gente fica carente, parece que tá bêbado. Todo mundo é lindo! A gente fica quase num bem-me-quer mal-me-quer, só que pensamos que se fosse com essa daria certo, aquela alí ja não... E se daria certo era até a proxima passar e a outra, e a outra... Pior quando você é bonito – o que não é meu caso – as meninas solteiras ficam tão mais amigas! Entende, né? Nessas horas temos de desistir, desistir de conquistar com nossas antigas táticas de mundão, conversinhas ao pé do ouvido, os olhares do tipo “quem desvia o olhar primeiro” e como quem não quer nada pegar na mão da guria pra ver se cola! Cara, não que isso nunca possa acontecer, mas se estás querendo conquistar de um jeito carnal, como podes deixar que Deus que é Espírito influencie esse relacionamento? Olha, eu fiz um voto comigo, por enquanto é só comigo, quero namorar de corte, é, não fiz com Deus porque é melhor não fazer um voto do que fazer e não cumprir! Né?


Sendo que a gente geralmente pensa nas beldades da igreja, como se as comuns não pudessem dar certo. Tem tanta situação que chega a ser engraçada, um exemplo é aquele casal de “amigos”. Todo mundo já viu um caso desses em sua igreja: os caras são parceiraços, casal nota dez, só andam juntos e quando alguém tira uma onda dizendo que tão muito próximos e tal, eles falam que não tem nada a ver porque são irmãos! Anham, sei... irmãos... então não é namoro, é incesto! Só eles que não perceberam que se amam mais do que qualquer um amaria. Já viu uma dessa né? Agora se enxerga e vê se você não é um desses! Às vezes a pessoa tá lá, do nosso ladinho, mas o medo de estragar a amizade acaba influenciando na vontade de Deus, como? Cara, Deus não vai fazer igual a um fazendeiro que teve sua filha “bulinada”, pega o ”trabuco” e obriga o “cabra” a casar! Vai de você ter comunhão pra saber o que Ele quer e só se consegue isso com o bom e velho: Joelho no chão, jejum e oração!


Outra atitude boa é antes de qualquer coisa, quando começa um sentimento é ir falar com o teu pastor, pedir orientação, afinal é impossível ver a floresta enquanto se está entre as árvores, ele está de fora, vai ter uma visão bem mais ampla sem contar mais experiente da situação. Obediência é tudo nessa hora. Mas se você não quiser obedecer e seguir as instruções que te forem passadas, bem, o pastor não vai te obrigar, mas pense em quantos casais deram certo sem a bênção de seu pastor. Eu particularmente não conheço nenhum. Nesse caso não é necessário muita fé, o raciocínio lógico fala alto o suficiente.


Desisti, desisti de encontrar alguém, de me encontrar em alguém, de fazer a minha vontade, todas as vezes que fiz isso quebrei a cara. Me entrego à vontade do Senhor, quem Ele mandar e eu sentir em meu coração aquela sensação indescritível que só o Santo Espírito traz, bem, é essa. Até lá vou tentar deixar de ser egoísta! O que? Acha que não? Olha só, já vi muita gente falando que quer uma pessoa que a faça feliz, mas até hoje nessa minha curta vida nunca ouvi ninguém falar que quer encontrar alguém pra fazer essa pessoa feliz. Acho que essa é a principal diferença entre o relacionamento que vem de Deus pro que vem do mundo. No do mundo a pessoa te faz feliz e em troca você também dá a felicidade pra pessoa, no de Deus não, você fica mais feliz em dar a felicidade do que em recebê-la. Pior ainda quando se trata de sexo, lembro a anos atrás quando interroguei Papai acerca de sexo e fidelidade no casamento, o que me veio na mente foi uma imagem de uma família bem peculiar, sabe aqueles quadros bonitos com toda a família de traje social? Bem, me veio um quadro desses na mente, só que o pai, o chefe da família estava em uma cadeira de rodas, não entendi e pedi discernimento, Deus me disse bem claramente que aquele homem era muito feliz, pois não tinha mais relação com sua mulher e mesmo assim ela o amava e ele tinha certeza desse amor, tinha uma criança no quadro, devia ter sido feita antes de um possível acidente. Mas como ele não tinha mais sensibilidade da cintura pra baixo... Bem, o fato é que esse homem tinha em si uma certeza que poucos homens têm, a de que sua esposa o ama e não o trocaria por ninguém, porque sexo no caso deles foi a consequêcia de um sentimento e não a causa, com ele ou sem ele se amariam do mesmo jeito.


Deixa eu explicar melhor. Sabe no mundão quando o casal ta se conhecendo, se gostando e começa a fazer sexo e daí então se apaixona de vez? Aquela química forte, intensa? Poisé, nesse caso o sentimento foi a consequência de um contato e não causa. Na vida cristã é diferente, acontece um sentimento e só depois o contato, depois do casamento e aí o casal cristão tem certeza que se ama pelo que são, pelas suas afinidades, qualidades, jeitos, trejeitos e não porque o outro é bom de cama. Mas no mundo, bem, essa certeza dificilmente existe, afinal se acontecer uma química com mais alguém pode acontecer um sentimento mais forte que o anterior e aí vem mais um término! Ahaaaaa. A certeza de um sentimento tão bom, verdadeiro que independe de sexo e até mesmo da presença do outro não está presente em todos que dizem amar, concorda? Quantos podem dizer que realmente confiam no seu conjuge? E dos que dizem sim pergunte se eles continuariam confiando se tivessem de fazer uma viagem de seis meses, teriam tanta certeza da fidelidade?


Calma, Deus tem um plano. Tudo o que você passou, o que viveu, às vezes até o que errou é a base pra que o seu atual ou próximo relacionamento dê certo, pra que não cometas o mesmo erro de novo. Ei, isso não é desculpa pra sair fazendo besteira e se justificar dizendo que é pra adquirir experiência, viu? Cuide de você para aprender a cuidar de outro. Pensamos tanto na pessoa que vai completar a gente e esquecemos de pensar que temos de melhorar a cada dia pra nos tornamos a pessoa que vai completar alguém. Só que pra Deus nos abençoar, nesse caso em especial, somos abençoados e ao mesmo tempo somos a bênção.


Que tipo de bênção você seria hoje? Pense nisso e da próxima vez que for orar pela pessoa que queres, peça uma vez pra ter as mesmas qualidades que queres nessa pessoa, uma pessoa boa, paciente, compreensiva, carinhosa e nada ciumenta, companheira, amiga e fiel... Peça primeiramente para ser a bênção, ser abençoado será consequencia disso.

Abração, Deus abençoe todos!
Lorenzo Petillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :D

Você não está sozinho. Ore e creia!