Versiculo Semanal.

"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." (Salmos 106:3)





quinta-feira, 24 de junho de 2010


Olá! meu caros e caras irmãos e irmãs na fé , tdo de boa na lagoa ? (espero que sim) : D
Bom hj nessa data querida, (a lembrei q aprendi a cantar parabéns pra vc em Francês, mas depois ensino) Pq o que vamos falar hj tem haver sim com línguas e com comer e tal, vamos meditar e viajar em Ezequiel 2:8 que diz o sequinte: "Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou".
Vamos desmembrar essa frase ok ? "Ouve o que te falo", quantas vezes nós paramos para realmente dar credito ao que Deus nos diz ? ou fazemos o que Deus nos diz ? a maioria das vezes ñ ouvimos e muito menos perguntamos o que Ele quer nos dizer , ou quando perguntamos parece até que perguntamos por obrigação," Deus qual é a dessa parada?" e antes de qualqr resposta Dele, já sabemos o que vamos ouvir, pq damos ouvidos a nossa vontade mesmo, "é ou ñ é ?? sim ou ñ ?amém ou ñ amém ? E essa e a voz que temos que ouvir, e sabemos disso pq é a voz que nós da o direcionamento certo, a visão certa e tal, pq o nosso coração e enganoso e terrível.
Mas continuando, quanto o versículo fala " Ñ sejas rebelde como a casa rebelde" , eu entendi que devemos ter um coração realmente voltado pra Deus, sincero e submisso a vontade Dele e ñ rebeldes, achando q nós que sabemos e tal, o nosso grande amigo "pai dos burros"o aurélio descreve a palavra rebelde como: "pessoa que se rebela, que se revolta", e aqui pra nós dá pra se rebelar contra Deus ? definitivamente ñ, o nosso Pai de amor , bondoso e fiel , ñ rola né?
E por fim "Abre a tua boca e coma o que te dou", em particular esse pedaço me chamou muito mais atenção do que os outros , pq nós chama a pensar o que estamos comendo,estamos comendo realmente de Deus? o que Deus nós dá?ou estamos comendo porcarias que o inferno nós dá através da internet, da TV, porcaria de conversas torpes ?? Deus nós diz pra comer Dele, o que Ele nós dá, o alimento fresco do céu, o mana diário,que realmente nós alimenta e ñ nos deixa desnutridos espiritualmente, e o texto de Ezequiel logo em baixo nós mostra aonde encontrar esse alimento mais doce que o mel, e um premio pra quem adivinhar onde é esse "hipermercado" (no texto ele diz rolo) mas é a Bíblia , é quando Ele nós diz abra a tua boca e pra gente abrir o coração, a nossa boca,para mastigar o que Ele nós dá, abrir a nossa vida pra receber o que Deus que nós dá !!

Então bon appetit ...


Beijos!
Fica com Deus|!
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :D

Você não está sozinho. Ore e creia!