Versiculo Semanal.

"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." (Salmos 106:3)





quinta-feira, 29 de julho de 2010


Mateus 13:1-9 e 18-23. (http://www.bibliaonline.com.br/)
Todos os dias somos semeados, em algum lugar... E porque não fazemos a diferença?
Mas, muitos de nós temos sido como algumas sementes que são descritas no texto. Por muitas vezes somos como a semente que cai a beira do caminho e não vigia e nem ora e acaba que sendo roubada pelo maligno (João 10:10).
Por outras vezes parecemos sementes que são semeadas em solo rochoso, recebemos com alegria, mas não temos raiz, não nos aprofundamos na palavra. E vem o sol, vem a tempestade em nossas vidas e nos fazem secar, nos fazer morrer, muitas vezes somos assim como semente plantada em solo rochoso... vem as adversidades, as lutas, as angustias e batalhas e nunca perseveramos.
Por vezes, somos sementes que são ministradas em meio aos espinhos, ouvimos a palavra, mas as atrações que o mundo nos traz são mais legais parece, as riquezas, as mulheres, os garotos... E acabam por perdemos o foco e, sufocados, nos tornamos infrutíferos...
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41).
Mas hoje, queria te convidar para sermos semeados em bom solo, na terra boa. Quero te convidar para sermos boas sementes, pessoas compromissadas, em bom solos... pessoas que buscam a verdadeira vontade de Deus, que se reununciam, tomam sua cruz e seguem a Jesus de um coração puro e verdadeiro e de um Espírito de retidão. Te convido para ouvirmos a palavra e entedermos, e frutificarmos, a perseverarmos e buscarmos em todo o tempo a vontade de Deus... Te convido a não ficar no sofa, ou aí onde você está, mas te convido a ir... a frutificar a fazer do amor de Deus conhecido, semeando boa semente em solos bons, solos férteis! Eaí, você topa?
"Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo." (Mateus 3:10).

Galera, que Deus possa fazer de vocês bençãos por onde passarem. Lutem, perseverem e sejam firmes em todo o tempo. Que vocês sejam realmente boas árvores, que dão bons frutos!
Um fim de semana abençoado, de alegria e presença de Deus. Um abraço, Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :D

Você não está sozinho. Ore e creia!