Versiculo Semanal.

"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." (Salmos 106:3)





terça-feira, 3 de agosto de 2010


Uma semente que germina!
Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim...

Bom, ha alguns dias atrás postei algo sobre o texto de Mateus 13, sobre a Parábola do Semeador. E Deus me incomodo semana passada nesse assunto pra ministra na célula, e eu me aprofundei nele e tal, com a ajuda de Deus e hoje quero passa algumas coisitas mais pra vocês...

"Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo." (Mateus 3:10).
Então, eaí... que tipo de árvore você tem sido? Boa... ruim... média?
Mas, pra que se gere uma árvore, tem que existir uma semente. E você é uma boa semente...
E uma semente, para gerar uma árvore, primeiro tem que morrer, tem que morrer pra que se gere vida...
E nós hoje não saibamos responder que tipo de árvores estamos sendo porque talves estamos sendo sementes ainda!

"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Mateus 16:24).

Estamos sendo sementes ainda, não porque o semeador Jesus nos plantou em solo errado. Mas, somos sementes ainda porque estamos nos negando a morrer, nos negando a gerar vida... estamos tornando o solo em que fomos plantados infértil, inprodutível, infrutifero.
Estamos sendo sementes porque nos negamos a morrer. Estamos cheios de nós mesmos e não é isso que a palavra nos direciona a fazer, mas sim nos enchermos do Espírito Santo. (Efésios 5:18).

"Naquele mesmo dia, saindo Jesus de casa, assentou-se à beira-mar; e grandes multidões se reuniram perto dele, de modo que entrou num barco e se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.
Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.
Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.
Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.
Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça." (Mateus 13:1-9).

1- A semente semeada a beira do caminho: Aquele que não é tratado, nem discipulado, não é orientado e também não é regado. E vem o ladrão e a rouba (João 10:10).
"Atendei-vos, pois, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho." (Mateus 13:18-19).

2- Se semente semeada em solo rochoso: Aquele que recebe a palavra, que se alegra. Mas que logo se escandaliza com as perseguiçoes, adiversidades e batalhas vividas.
"O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza." (Mateus 13:20-21).

Jesus disse: "E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço." (Mateus 11:6).

3- A semente semeada em meio aos espinhos: Aquele que é sufocado pelo mundo, assaltado por dúvidas, medo do que os outros vão pensar, iludida pelo pecado.
"O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera." (Mateus 13:22)

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41).

4- Por fim, a semente semeada em boa terra \o/ : Para que outros possam viver, vale a penar morrer.
"Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um." (Mateus 13:23).

Para que hoje eu pudesse estar aqui, uma semente morreu pra me gerar, para gerar vida. Uma pessoa se negou e tomou sua cruz, e buscou o centro da vontade de Deus...
Lembremos da Videira verdadeira, que foi Jesus. Morrendo pra que pudessemos ter vida, e vida em abundância, eterna... Se estamos nele, produziremos bons frutos!

Eu e você fomos semeados em boa terra, faça a diferença!
Se a terra em que está parecer um deserto, sem condições, lembra que não é você quem faz, mas sim Deus. Você é um instrumendo dEle.
Se disponha, deixe tua mesmice, tua zona de conforto... Morra semente e se torne árvore boa!
E lembre-se de quem vai te regar...

"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7:37).

Aí, se você tem sido semente ainda... Jesus ta pronto pra te regar.
Ei líderes, não deixem tuas sementes em maus solos. Não se esqueçam delas a beira do caminho, nem em solo rochoso e tão pouco em meio aos espinhos! Acompanhe-as, cuide delas...
Dêem o melhor que vocês tem pra elas...
"Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!" (Atos 3:6).

Que você tenha uma boa semana, de paz, de vitórias, de mudança se necessário. Sê boa árvore!
Um abraço a todos, que Deus abençoe vocês. Edson!

Parte I


Parte II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :D

Você não está sozinho. Ore e creia!