Versiculo Semanal.

"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." (Salmos 106:3)





terça-feira, 20 de julho de 2010


Deus não se esqueceu de você!
Eaí galera, como estão vocês? Espero que bem!

Galera, graças a Deus podemos desfrutar de mais um dia de vida, mais um dia com paz, com alegria, com saúde... ou não né?

Estava lendo um livro, que narra nessa lição um pouco da história de José, vejamos...
Pessoa que experimentou situações bastante difíceis foi José, filho de Jacó. Sua história é narrada no livro de Gênesis a partir do capítulo 37.
Ainda bem jovem foi vendido pelos próprios irmãos e levado como escravo para o Egito. Na casa de Potifar, onde servia como mordomo, foi caluniado pela esposa de seu senhor. Como castigo, o jovem José foi para a prisão. Seus melhores anos, toda a sua juventude ele passou recolhido em uma prisão.
Penso nas reações desse moço. O que ele pensava? Longe da família, saudades do pai, distante da sua terra, injustiçado, rejeitado, vendido, escravizado. Ele tinha tudo para ser um revoltado, um complexado, um azedo, de mal com a vida, um reclamão.
E quantas vezes a vida nos prega uma peça e nós perdemos saúde, a paz, não concretizamos sonhos, somos passados para trás, nossos melhores amigos nos decepcionam.
E Deus se importa conosco independente das circunstâncias.
Ele é o Deus que se importa com você!

Quantos de nós temos sonhados, feitos planos... e parece que muitas vezes somos injustiçados, vendidos, abatidos, amargurados, lançados em prisões...
Mas tende bom ânimo, nunca Jesus disse que seria fácil. Mas Ele disse: "...No mundo passais aflições; mas tende bom ânimo; EU venci o mundo". (João 16:16).
Deus não se esqueceu de você!

A história de José não acaba em uma prisão, a história de José não acaba em amargura!
E nós precisamos ver a história na ótica de Deus. Quando José chegou aos 30 anos, foi tirado da prisão, interpretou os sonhos de Faraó e foi elevado a posição de governador de todo o Egito. Ajuntou muita comida durante os 7 anos de fartura e quando chegou os 7 anos de fome ele alimentou o povo egípcio e socorreu sua família.
Amedrontados, seus irmãos pensaram que José fosse vingar o gesto mesquinho que eles tiveram ao vendê-lo.
"Respondeu José: Não temais; acaso, estou eu em lugar de Deus? Vós na verdade intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. Não temais, pois; eu vos sustentarei a vós outros e a vossos filhos. Assim, os consolou e lhes falou ao coração." (Gênesis 50:19-21).

José sabia qual era o seu lugar e sabia também que é impossível Deus deixar de ser justo.
Quantos de nós muitas vezes nos colocamos no lugar de Deus, a ponto de julgarmos e queremos devolver os atos das pessoas contra nós na mesma moeda.
Esteja alerta, lembre-se do teu lugar!
(Extraído e Adaptado.)

Agente quer ouvir a voz de Deus e muito as vezes não entendemos o porque não ouvimos...
Cheios de nós mesmos, nunca ouviremos a vós de Deus. É necessário nos esvaziarmos e encher-mo-nos de Deus, do Espírito Santo!
As vezes na vida, pessoas podem nos dizer o que os irmãos de José diziam..."E diziam um ao outro: Vem lá o tal sonhador" (Gênesis 37:19)
Que busquemos isto, a vontade de Deus, sonharmos os sonhos que Deus tem para nós!. Os quais jamais serão frustrádos!
Muita paz, alegria, vitórias a todos! Um abraço forte, boa semana a vocês guerreiros!
Edson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :D

Você não está sozinho. Ore e creia!