Versiculo Semanal.

"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." (Salmos 106:3)





sexta-feira, 16 de julho de 2010


Olá! na paz do nosso Senhor e Salvador ?
Então hoje eu vou postar algo sobre tentação !! e tenso mas tá de boa : D
E vamos viajar, no texto de Mateus, quando Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. porém todavia , e necessário ler o texto, então abra a tua "espada" em Mateus 4 , (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/4) Essa colher de chá : D
Nesse texto a gnt pode perceber como Jesus combateu as investidas do diabo, e também podemos perceber em quais áreas e como o inferno queria agir, nós vamos destrinchar esse texto, mas antes se nós voltarmos um pouco antes a bíblia em Mateus 3 , lá no finalzinho mostra que depois que Jesus foi batizado o Espírito Santo desceu do céu em forma de pomba. Ou seja Jesus estava cheio mesmo do Espírito santo , tava benzão e tal, ae o texto fala "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo."ou seja o próprio Espírito Santo o conduziu até lá, as vezes a gente acha que está tudo errado, que a gnt ora e Deus ñ ouve, que esse deserto e castigo de Deus, mas não o deserto e fase de crescimento, quando Deus levou Jesus ao deserto foi pra Ele nos deixar as dicas,e mostrar que deserto existe, mas o Espírito Santo que nós leva, pra nós ensinar.
O próximo versículo diz: "E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães." Ou seja quando estamos no deserto sentimos fome, fome de Deus, fome de bençãos , e o diabo e tão astuto que da mesma forma como tentou Jesus, nos tenta tmbm, ele mandou transformar as pedras em pão, e quantas vezes ele ñ grita nos nossos ouvidos pra fazermos do nosso jeito, joga a duvida de que se nos somos filhos de Deus pq a gnt simplesmente ora e não acontece,tentado de todas as formas abalar a nossa fé ,e Jesus com toda sabedoria e conhecimento da palavra de vida, responde da mesma forma com a qual o diabo o tentava, com palavras bíblicas, temos que tomar muito cuidado com isso meu amados pq o diabo e astuto e se nos não estivermos mesmo no centro da vontade de Deus, ele dá uma rasteira na gente até usando a bíblia , porém Deus responde que nem só de pão vive o homem mais de toda palavra que sai da boca de Deus, com isso ele nós mostra que a nossa fome de bençãos não adianta nada, porque o que realmente nós alimenta e nos da alegria e a vida com Deus, a vida na palavra dEle.
No decorrer do texto, vai mostrando que o diabo ñ desiste continua tentando a Jesus,mandando Ele atirar, e dizendo que tdo dará se Ele se prostado o adora-se , e Jesus firme, sabendo quem era Deus, e na missão dEle de salvar -nos, mostrou pra gente que firmados em Deus e na palavra o inferno e o diabo foge de nós e que depois de tempo de deserto Deus ordena aos seus anjos q nós sirva e nos sacie a fome, Só Deus e digno de ser adorado e exaltdo,Que a Ele não podemos tentar , e que todas as coisas e de governo dEle .
Temos que nós manter firmes e sábios da bíblia para que em tempo de deserto ñ vacilarmos, mas continuarmos com Deus e vendo o diabo fugir da gente : D

Deus abençoe!
Beijos!
Carol : D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :D

Você não está sozinho. Ore e creia!