Versiculo Semanal.

"Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo." (Salmos 106:3)





sábado, 3 de julho de 2010


Olá gente!! bom Deus me incomodou pra falar sobre sabedoria. Todos nós procuramos ser sábios e tal, ou pelo menos tentamos saber lidar com inteligência e sabedoria diante das questões da vida ne? Mas o que me chamou atenção é quando a bíblia diz que a maior sabedoria e o temor ao Senhor, "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.Provérbios 1;7".
Então quando não tememos ao Senhor, não colocamos as nossas vidas, problemas e caminho nas mãos do Pai estamos deixando de ser sábios , não estamos agindo com inteligência, (é cá pra nós isso e meio obvio né? ) Pq de Deus procede todas as coisas e os planos de vida pra gente!
E lendo o capitulo 1 de provérbios a bíblia deixa bem claro que se obedecermos a Deus, ouvir as suas instruções, seremos pessoas sábias, pq agiremos de acordo com a palavra Dele, segundo os ensinamentos Dele, que são ensinamentos retos e verdadeiros , que traz vida e alegria, aos nossos corações, quando diz que os loucos desprezam a sabedoria e pq simplesmente da as costas pra bíblia, pro sermões e tdo aquilo que Deus nos ensinou.
A palavra da minha célula ontem foi sobre obediência o quanto, é melhor obedecer do que sacrificar, pra ter a vida de Deus, e toda a sabedoria e simplesmente seguir os passos do mestre!! :D
Uma pessoa de terceira idade (os vovôs e vovós) são considerados sábios certo?isso pq eles ja viram muitas coisas e sabe onde é o melhor caminho, as escolhas certas,isso pq eles adquiriram com a vida ,eles acertaram ou erraram para saber ,então eles sabem o q é melhor, não e isso ? E isso que Deus qr nós dizer , que ser sábio e o que da ouvido as escrituras a voz de Deus, pq Deus é que faz tdo certo, deu pra entender ??
Então depende da gente, se seremos sábios ou não !!

Deus abençoe!
Carol!
=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :D

Você não está sozinho. Ore e creia!